Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Geral CLIMA

MS pode registrar novos episódios de chuva moderada a forte

O tempo continua instável em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (20) o sol aparece entre muitas nuvens, mas também podem ocorrer chuvas de inte...

20/01/2022 às 05h05 Atualizada em 20/01/2022 às 07h17
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O tempo continua instável em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (20) o sol aparece entre muitas nuvens, mas também podem ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A chuva deve ser mais intensa nas regiões pantaneira e centro-norte do Estado. Para as demais áreas são esperadas pancadas de chuvas e tempestades isoladas.

No verão o forte aquecimento diurno contribui para a ocorrência de chuvas convectivas, ou simplesmente chuvas de verão, como explica a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima e doutora em meteorologia, Valesca Fernandes. 

“Essas chuvas ocorrem principalmente no período da tarde, possuem intensidade de moderada a forte e são de curta duração. Podendo inclusive, vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e ocasionalmente, de queda de granizo”. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, a estimativa de tempo e temperatura para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias