Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Geral Mato Grosso do Sul

Calor se intensifica e MS pode registrar máximas de 40°C neste domingo

O domingo (23) será de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, com destaque para o calor que conforme a meteorologia, deve se intensif...

23/01/2022 às 05h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O domingo (23) será de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, com destaque para o calor que conforme a meteorologia, deve se intensificar. 

O sol predomina entre poucas nuvens ao longo de todo o dia, e as temperaturas seguirão bastante elevadas podendo chegar aos 40°C nas regiões pantaneira e sudoeste. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima uma ampla circulação anticiclônica em médios níveis favorece o tempo estável. Mas a passagem de cavados combinada ao aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuvas e tempestades bem isoladas nas regiões pantaneira e centro-norte.

Para o domingo são esperadas temperaturas mínimas entre 20°C a 26°C no Estado, enquanto as máximas podem variar entre 29°C a 40°C. São esperados índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%. Ingerir bastante líquido para aumentar a hidratação do corpo, umidificar ambientes e evitar exposição direta ao sol estão entre as recomendações para aliviar o desconforto do tempo seco. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios de Mato Grosso do Sul. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Monica Alves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias