Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Geral Mato Grosso do Sul

Estado dobra envio de testes rápidos para Dourados e reforça envio aos demais municípios

O Governo do Estado vai dobrar o número de testes rápidos de antígeno disponibilizados ao município de Dourados a partir desta quinta-feira (3). Ao...

02/02/2022 às 17h30 Atualizada em 03/02/2022 às 13h05
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo do Estado vai dobrar o número de testes rápidos de antígeno disponibilizados ao município de Dourados a partir desta quinta-feira (3). Ao invés de 200 testes/dia, serão ofertados 400 testes diários. A população douradense terá a oportunidade de fazer a testagem todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

“Dourados apresenta uma elevação exponencial do número de casos novos de Covid-19, cuja população tem buscado a testagem no Drive-Thru do Governo do Estado, instalado pela Secretaria de Estado de Saúde em parceria com a Cassems de Dourados e com o Corpo de Bombeiros Militar. É um avanço no combate ao coronavírus no município, onde o Estado tem socorrido as necessidades da população douradense em diversas frentes na área de saúde”, conclui Geraldo Resende, secretaria estadual de Saúde.

Outros Municípios

Além dos 40 mil testes de antígeno disponibilizados semanalmente aos municípios, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai enviar, na próxima sexta-feira (4), mais 40 mil unidades de testes às 79 cidades sul-mato-grossenses. O objetivo é incrementar as ações de enfrentamento à Covid-19, num trabalho conjunto com os prefeitos e secretários municipais de Saúde.

“Esse reforço adicional no envio de testes rápidos de antígeno aos 79 municípios, além do repasse semanal regular de 40 mil testes, representa um avanço nas ações do Governo do Estado, em parceria com as administrações municipais no combate à Covid. Mato Grosso do Sul apresenta um aumento do número de casos novos e estamos fazendo, junto com os municípios, tudo o que está ao nosso alcance para enfrentar a doença”, salienta Geraldo Resende.

 “Você que está assintomático, que teve contato com pessoa sintomática e positivada para a Covid-19, agende o seu teste pelo site da Secretaria de Estado de Saúde, marque o seu horário e vá até a um Drive-Thru de sua cidade. O teste é de fundamental importância para que todos nós possamos conter o avanço da doença”.

O Estado já encaminhou até 28 de janeiro de 2022, 335.890 mil testes de antígenos às secretarias municipais de saúde. Parte dos testes foram comprados pela Secretaria de Estado de Saúde ou doados pelo Ministério da Saúde ou pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Ricardo Minella/SES

Foto: Arquivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias