Segunda, 23 de Maio de 2022
°

-

Política SUCESSÃO ESTADUAL

"Saída de Rose era esperada", diz Reinaldo Azambuja

Deputada federal deve anunciar semana que vem saída do PSDB

03/02/2022 às 13h19
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO
Compartilhe:
Rose deve deixar o PSDB para ser candidata a governadora
Rose deve deixar o PSDB para ser candidata a governadora

A saída da deputada federal Rose Modesto do PSDB era algo esperado pelo diretório do partido, segundo afirmação do governador Reinaldo Azambuja. Ela estaria distante das instâncias partidárias desde a eleição de 2020, quando tentou ser candidata à prefeita, porém não obteve apoio do partido.

Questionado sobre como avalia a saída, o governador respondeu: “Isso já era esperado, né? Pra nós, não é novidade. A Rose já vem se distanciando das instâncias partidárias do PSDB há muito tempo. Teve uma disputa interna ali e ela não se sentiu confortável. E a gente entende isso, respeita, mas ela não deixa de uma companheira nossa. Uma pessoa que tem ajudado o Estado. Então, é pra gente ver isso como normalidade. Até porque isso já era esperado dentro das instâncias do partido”, afirmou durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (2).

Interlocutores afirmam que Rose deve anunciar a saída do partido e sua pré-candidatura ao Governo do Estado na próxima segunda-feira (4). Inicialmente, o destino da deputada seria o Podemos. Nas eleições 2020, ela fez campanha para a candidata do partido à Prefeitura da Capital, delegada Sidneia Tobias, após ter sido “vetada” no ninho tucano.

Entretanto, após uma reviravolta nas negociações ela deve se filiar ao União Brasil, partido fruto da união entre DEM e PSL, fato confirmado pelo presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo.

A confirmação da entrada de Rose na disputa torna mais difícil a vida dos outros candidatos. Em 2016, quando disputou a Prefeitura da Capital com Marquinhos Trad, levou a disputa para o segundo turno. Já nas eleições 2018, foi a deputada federal mais votada do Estado com mais de 120 mil votos. (Por Marcos Moura/rádio CBN Campo Grande)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias