Terça, 25 de Janeiro de 2022
°

-

Cidades MEIO AMBIENTETURISMO

Férias: comunidade de Piraputanga preocupada com acúmulo de lixo

Período atrai turistas para a região e muitos não têm os cuidados com o lixo e deixam grande quantidade espalhada por todos os lugares

26/11/2021 às 07h47 Atualizada em 27/11/2021 às 09h50
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Região de Piraputanga é ponto de intensa visitação, principalmente nas férias e feriados prolongados
Região de Piraputanga é ponto de intensa visitação, principalmente nas férias e feriados prolongados
Região de Piraputanga recebe turistas o ano todo
Região de Piraputanga recebe turistas o ano todo

Moradores do distrito de Piraputanga, em Aquidauana, iniciam mobilização no sentido de realizar trabalho de conscientização quanto ao período de férias de dezembro.

Como a região está recebendo cada vez mais visitantes, por conta do asfalto ligando os dois eixos do distrito e o fato das filmagens da novela Pantanal ter dado mais visibilidade à “Pira”, a comunidade está preocupada com o acúmulo de lixo deixado em pontos turísticos e de intensa visitação.

Os últimos feriados prolongados foram um exemplo.

Enquanto alguns acondicionam o lixo produzido em locais apropriados, a grande maioria ainda não tem essa preocupação: descarta plástico, papel, latas e tudo que juntam em qualquer canto, sem quaisquer preocupação ambiental ou mesmo de asseio.

Por conta dessa situação, uma postagem está convocando a comunidade de Piraputanga para uma reunião, onde a questão será debatida afim de encontrar uma solução para que haja uma conscientização direcionada aos visitantes.

Igreja de
Igreja de "Pira", histórica e ponto de visitação

 

“Pessoal, bom dia! Está chegando o fim do ano e para alguns a vida começa a desacelerar por causa das férias. Sendo assim, gostaria de marcar uma reunião aqui em Piraputanga (claro, com aqueles que puderem participar) para falarmos dos nossos visitantes e dos lixos que eles deixam no distrito e na estrada parque. Ainda não decidi uma data, mas  estou pensando em marcar no começo de dezembro, oq vcs acham?”, cita a moradora Alessandra Vieira dos Santos, convocando a comunidade ao lado de outros moradores.

A data, horário e local da reunião ainda será confirmada, mas a convocação está recebendo o apoio de toda a comunidade do distrito.

Distrito está em meio à Serra de Maracaju
Distrito está em meio à Serra de Maracaju

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias